Sobre o Projeto

O Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) é um programa do MEC, fomentado pela CAPES para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Na UFPel, desde 2010, o curso de Teatro está participando, juntamente com os demais cursos de licenciatura. Atualmente somos um grupo de 12 alun@s do curso de Teatro - Licenciatura da UFPel, bolsistas do PIBID - CAPES/MEC. Desenvolvemos ações específicas da área de teatro e projetos educacionais interdisciplinares, no momento, atuando em quatro escolas públicas parceiras do programa, em Pelotas/RS, orientados pelas professoras/es supervisoras/es das escolas e pelos coordenadores de área.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ATA 8 2015




Ata 08 - 2015
Curso Teatro
Reunião de Área


No dia seis de maio de dois mil e quinze, reuniram-se no prédio do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas 'UFPEL', localizado na rua Cel. Aberto Rosa, número 154 (cento e cinquenta e quatro), dentro da sala 316 os alunos: Anderson Morais Demutti; Carlos Roberto Escouto; Evelin Cristine Suchard Aires; Gabrielle Winck Moraes; Grégori Eckert; Marcos Kuszner; Samuel Pretto; Rafael Bueno; Maickol Bessa Dilelio; Juliana Caroline; Cibele da Silva Fernandes, integrantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID do curso de Teatro da UFPEL. Acompanhados da professora Coordenadora Maria Amélia Gimmler. Juntamente com bolsistas do curso do mesmo programa do curso de Filosofia da Ufpel e seu Coordenador. O encontro aconteceu através de palestras oferecidas pelos alunos do curso de Filosofia da Ufpel. No começo foi questionado aos alunos do curso de Filosofia sobre filósofos brasileiros. Após, houve uma oficina sobre Immanuel Kant. Foi discutido nessa oficina razão, moral e ética universal. Em seguida, fomos questionados pelos alunos que estavam apresentando a oficina sobre o que é autonomia. Em seguida, foi feito o parecer, pelos alunos do curso de Filosofia, sobre o que seria autonomia a partir da opinião de Kant. Foi encerrada a palestra sobre Kant e aberta as perguntas. Logo, deu-se o intervalo de duração aproximada de trinta minutos para a interação entre os dois cursos. Encerrado o intervalo, as oficinas continuaram com Nietzche. Depois de breve introdução, foi-se discutido o que seria afeto para Nietzche e Spinoza e logo foi aberto para as perguntas. Deu-se início mais uma oficina, agora sobre Antropologia Filosofica. Foi discutido brevemente sobre Scheler e sua pergunta “O que é o homem?”. Após mais um seção de perguntas e encerrado o encontro, os coordenadores de cada curso deram seu parecer. Logo, nos reunimos para discutir sobre o próximo encontro com os alunos da Filosofia na AABB e foi acertado que chegaríamos mais cedo para os preparativos. A presente ata foi lavrada por Maickol B. Dilelio e abaixo assinada pelos participantes. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Nenhum comentário:

Postar um comentário