Sobre o Projeto

O Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) é um programa do MEC, fomentado pela CAPES para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Na UFPel, desde 2010, o curso de Teatro está participando, juntamente com os demais cursos de licenciatura. Atualmente somos um grupo de 12 alun@s do curso de Teatro - Licenciatura da UFPel, bolsistas do PIBID - CAPES/MEC. Desenvolvemos ações específicas da área de teatro e projetos educacionais interdisciplinares, no momento, atuando em quatro escolas públicas parceiras do programa, em Pelotas/RS, orientados pelas professoras/es supervisoras/es das escolas e pelos coordenadores de área.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ATA 7 2015




Ata 07 - 2015
Curso Teatro
Reunião de Área


No dia vinte e nove de abril de dois mil e quinze, reuniram-se no prédio dos cursos de Teatro e Dança da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL, localizado na rua Almirante Tamandaré, número 275 (duzentos e setenta e cinco), dentro da sala branca dois, os alunos: Anderson Morais Demutti; Carlos Roberto Escouto; Evelin Cristine Suchard Aires; Gabrielle Winck Moraes; Grégori Eckert; Marcos Kuszner; Samuel Pretto; Rafael Bueno; Mike B. Dilelio; Juliana Caroline; Cibele da Silva Fernandes, integrantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID do curso de Teatro da UFPEL. Acompanhados da professora Coordenadora Maria Amélia Gimmler. No início da reunião foi discutido a situação dos alunos do alojamento provisório que ocuparam a reitoria. Após, houve a discussão sobre o projeto arquitetônico do prédio do teatro e dança. Carlos coloca em pauta a situação de reserva da AABB para realização da oficina com o curso de filosofia, ficando responsável de confirmar a reserva do local para o dia 13 para realização da mesma. Também comenta quanto a realização da atividade do dia do Desafio na escola Félix da Cunha. Foi então comentado quanto a necessidade de diminuir o grupo de trabalho proposto pela escola restringindo-o ao ensino médio. Gabrielle comenta quanto a data de realização da oficina do EJA que ficou de ser confirmada. Maria Amélia comenta quanto a postagem do vídeo “A Educação Proibida” pela bolsista Gabrielle Winck, definindo que ao final do semestre seria assistido e posteriormente discutido. Os alunos ingressantes a mais tempo no programa iniciaram os debates acerca dos textos de Desgrandes, ficando a cargo dos novos integrantes a realização do debate do texto “Educação dos sentidos” – Rubem Alves. Por falta de tempo, o debate dos novos integrantes ficou de ser realizado no encontro do dia 20 de maio juntamente com o trecho de Duarte Júnior. Neste dia será também feita a preparação para a oficina da filosofia. Para a primeira semana de junho ficou acertada a apresentação dos resumos sobre os trechos de Lemman. Neste mesmo mês encerram-se as projeções dos resumos, para que posteriormente se volte aos exercícios de Augusto Boal. A presente ata foi lavrada por Samuel Pretto e abaixo assinada pelos participantes.
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