Sobre o Projeto

O Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) é um programa do MEC, fomentado pela CAPES para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Na UFPel, desde 2010, o curso de Teatro está participando, juntamente com os demais cursos de licenciatura. Atualmente somos um grupo de 12 alun@s do curso de Teatro - Licenciatura da UFPel, bolsistas do PIBID - CAPES/MEC. Desenvolvemos ações específicas da área de teatro e projetos educacionais interdisciplinares, no momento, atuando em quatro escolas públicas parceiras do programa, em Pelotas/RS, orientados pelas professoras/es supervisoras/es das escolas e pelos coordenadores de área.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ATA 6 2015





Ata 06 - 2015
Curso Teatro
Reunião de àrea

Ao vigésimo segundo dia do mês de Abril de 2015 (de dois mil e quinze), reuniram-se no prédio dos cursos de Teatro e Dança da Universidade Federal de Peloras ‘UFPEL’, localizado na rua Almirante Tamandaré, número 275 (duzentos e setenta e cinco), dentro da sala branca dois, os alunos: Rafael de Camargo Bueno; Juliana Caroline Silva; Marcos Kuszner dos Santos; Grégori Rodrigues; Evelin Cristine Suchard; Anderson Morais Demutti; Samuel Pretto; Gabrielle Winck Moraes; Cibele da Silva Fernandes; Maickel B. Dilelio; integrantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência ‘PIBID’ do curso de Teatro da ‘UFPEL’. Acompanhados da professora Coordenadora Maria Amélia Gimmler e da professora supervisora da Escola Estadual Dr. Augusto Simões Lopes Marta Langone Rodrigues. A reunião teve início com a entrega dos termos de compromisso preenchidos pelos novos bolsistas para a Coordenadora Maria Amélia. Cibele trouxe os relatos escritos pelos alunos da farmácia referente a uma oficina que lhes foi aplicada, onde as avaliações foram distribuídas entre os bolsistas para que cada um fizesse a leitura das avaliações sobre a oficina para o grupo. Maria Amélia levantou onde seria o melhor lugar para aplicar a oficina para os alunos da Filosofia e iria ver se aplicaríamos a oficina dividindo a turma em duas partes e utilizaríamos a sala branca dois e a sala de filosofia ou se haveria a possibilidade de conseguir outro espaço. Foi iniciada a discussão sobre o texto ‘Meu Cérebro Sente’, os bolsistas fizeram leitura em voz alta e após isso cada um deu a sua colocação sobre o texto. Maria Amélia pediu para que cada bolsista pesquisasse para o próximo encontro a definição de moral e de ética e para levar também a referência de onde pesquisou, pois foram palavras que se destacaram tanto no texto, quanto na discussão. Foi feita do mesmo modo a leitura do texto ‘como educar o coração’ seguido da discussão sobre o texto e foi pedido pela Maria Amélia que pesquisássemos o significado da palavra empatia para o próximo encontro. Ficou definido para o próximo encontro uma rodada de leitura dos temas pesquisados por cada bolsista. Aos bolsistas novatos foi solicitado a leitura da parte do Rubens Alves e aos bolsistas veteranos a leitura da parte do Desgrandes da apostila e fazerem todos um resumo sobre o que leram e levar no próximo encontro. A presente ata foi lavrada por Rafael de Camargo Bueno e abaixo assinada pelos participantes.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário