Sobre o Projeto

O Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) é um programa do MEC, fomentado pela CAPES para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Na UFPel, desde 2010, o curso de Teatro está participando, juntamente com os demais cursos de licenciatura. Atualmente somos um grupo de 12 alun@s do curso de Teatro - Licenciatura da UFPel, bolsistas do PIBID - CAPES/MEC. Desenvolvemos ações específicas da área de teatro e projetos educacionais interdisciplinares, no momento, atuando em quatro escolas públicas parceiras do programa, em Pelotas/RS, orientados pelas professoras/es supervisoras/es das escolas e pelos coordenadores de área.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ATA 5 2015





ATA 05 – 2015
Curso licenciatura em Teatro
Reunião de área


Ao décimo quinto dia do mês de Abril de 2015 (dois mil e quinze), reuniram-se no prédio dos cursos de Teatro e Dança da Universidade Federal de Pelotas ‘UFPEL’, localizado na rua Almirante Tamandaré número 275 (duzentos e setenta e cinco), dentro da sala branca dois, os alunos: Adriana Nunes Felgar; Anderson Morais Demutti; Carlos Roberto Escouto; Evelin Cristine Suchard Aires; Gabrielle Winck Moraes; Grégori Eckert; Marcos Kuszner; Samuel Pretto; Rafael Bueno; Mike B. Dilelio; Juliana Caroline, integrantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência ‘PIBID’ do curso de Teatro da ‘UFPEL’. Acompanhados da professora Coordenadora Maria Amélia Gimmler. A professora supervisora da escola Estadual Dr. Augusto Simões Lopes, Marta Langone Rodrigues e a bolsista Cibele da Silva Fernandes não estiveram presentes na reunião, devido à greve dos ônibus que ocorreu na cidade pela parte da manhã. A reunião começou com o questionamento dos novos bolsistas por não terem conseguido preencher o termo de compromisso e a Coordenadora Maria Amélia ficou de confirmar o documento certo até o final da semana, e ainda, pediu para que os mesmos levassem o termo correto na próxima quarta. Carlos colocou em pauta a proposta que havia sido feita na escola Félix da Cunha, para fazermos uma atividade na mesma, no dia do desafio, ficou decidido que precisaríamos de mais informações para saber o tipo de atividade que iríamos fazer, e que os bolsistas da escola se informariam melhor e trariam detalhes na próxima reunião. Maria Amélia trouxe a proposta de fazermos uma atividade no Areal com a turma do EJA no final de maio em uma quarta feira à noite, pela maioria dos bolsistas terem aula neste horário, os bolsistas que estavam com horário livre e que à principio ficaram responsáveis por esta atividade, foram: Drica Nunes, Anderson Morais e Gabrielle Winck. Em seguida, foram feitas as leituras da ‘mostra de cenas na escola’ e do registro da ‘escola de espectadores’. A reunião prosseguiu com uma breve discussão sobre a oficina oferecida aos alunos do curso de farmácia, destacando o sucesso da oficina e deixando para ler os registros dos alunos na próxima reunião. Optamos por não aceitar a proposta da professora, de oferecer uma nova oficina sobre a relação com o idoso. Logo depois, foram confirmados os dias de oficina com os alunos da filosofia: dia 06/05 (seis de maio) ficou sendo a deles para nós; e dia 13/05 (treze de maio) a nossa para eles. A leitura dos artigos da revista ficou para a quarta seguinte e foi-se pedido que os novos bolsistas também lessem os artigos até lá. Anderson ficou de pedir seis cópias da apostila, ou pelo menos seis cópias somente dos artigos da revista para os novos bolsistas. Antes da reunião encerrar houve uma troca de escolas. Marcos Kuszner e Juliana Caroline trocaram, ele agora está na escola Sylvia Mello e ela está na escola Augusto Simões Lopes.
A presente ata foi lavrada por Evelin Cristine Suchard Aires e abaixo assinada pelos participantes. Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.



Nenhum comentário:

Postar um comentário